Mascar chiclete pode causar dor de cabeça?

By

Seja para aliviar a ansiedade ou para manter o hálito fresco, a verdade é que muitas pessoas têm o costume de mascar chiclete diariamente. Mas você sabia que mascar chiclete em excesso pode causar dores de cabeça?

Se você tem tido boas noites de sono, uma boa alimentação e mesmo assim sua cabeça ainda insiste em doer, pode ser que a goma de mascar seja o problema.

Uma pesquisa realizada por cientistas do Centro Médico Meir, em Israel, aponta que 87% dos adolescentes que mascam chiclete sofrem de dores de cabeça regulares e enxaqueca. O estudo foi feito com 30 pacientes entre 6 e 19 anos, que tinham dores de cabeça e mascavam chiclete diariamente. O desafio foi de abandonar esse hábito por um mês e, após esse período, 26 relataram uma melhora significativa nas dores que sentiam.

Isso ocorre porque movimentos como o de mascar chicletes, roer unhas, morder tampa de caneta, gelo ou qualquer outro objeto e ranger ou apertar os dentes, pode causar estresse na articulação temporomandibular, causando uma disfunção que pode gerar dor de cabeça crônica, dor de ouvido, estalos e dificuldade em abrir a boca, mordida desconfortável, sensação de inchaço na lateral do rosto e zumbidos nos ouvidos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like