Descubra como melhorar a organização e aumentar a produtividade

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A procrastinação, falta de ânimo e desorganização, são os maiores vilões da produtividade. Infelizmente, não conseguimos nos livrar dessas características da noite para o dia, mas alguns hábitos específicos podem te ajudar a melhorar sua produtividade.

1. Anote TUDO!

Quando anotamos nossas datas importantes, compromissos, metas e tarefas, conseguimos visualizar de forma mais clara o volume de atividades que precisamos realizar, facilitando a memorização e distribuição de tempo para cada uma.

2. As listas são suas melhores amigas.

Se você costuma procrastinar, as listas podem ser grandes aliadas.
Procure dividir suas atividades em pequenas tarefas ao longo do dia, colocando no topo da lista as de maior prioridade.

Aqui a parte mais importante é listar apenas o que você poderá fazer ao longo de um dia. Ao concluir uma tarefa, sinalize da maneira que preferir, que aquela tarefa foi concluída. Dessa forma, nosso cérebro entenderá que estamos sendo recompensados ao concluir cada atividade, ajudando a melhorar a concentração e diminuir a procrastinação.

3. Começou, termina!

Você pode fazer pequenas pausas entre cada tarefa, mas ao iniciar uma, não pare até concluir, pois será mais difícil voltar para ela depois. Procrastinação, aqui não!

4. Organização sempre.

Um ambiente organizado gera mais produtividade e concentração, por isso tente criar o hábito de deixar tudo em seu devido lugar. Ao terminar de usar um objeto, guarde-o imediatamente onde estava, assim você levará menos tempo procurando algo e não irá se distrair com os milhares de objetos acumulados ao seu redor.

5. Vai com calma.

Quando a bagunça é grande, não adianta querer resolver tudo em um dia. Divida o processo de organização em etapas, você pode limpar a mesa em um dia, organizar a gaveta no dia seguinte e assim sucessivamente.

As tarefas ficam menos assustadoras quando dividimos em pequenas partes.

6. Faça de tudo isso um hábito!

Tente inserir cada uma dessas dicas em sua rotina e repeti-las pelo menos por 1 mês. Segundo alguns estudos, quando repetimos a mesma tarefa durante 21 dias, ela se torna um novo hábito.

Isso fará com que todas essas dicas de organização e produtividade se tornem automáticas na sua rotina. 

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