Hipersensibilidade auditiva

By

Um problema que acomete boa parte da população, mas que mesmo assim é desconhecido por muitas pessoas, a hipersensibilidade auditiva pode passar despercebida e gerar grandes consequências.

Reconhecer a hipersensibilidade auditiva e ter o acompanhamento e tratamento correto é fundamental para que o quadro não se agrave, trazendo inúmeros malefícios para o dia a dia, podendo chegar até a perda auditiva.

O que é hipersensibilidade auditiva?

Como o próprio nome sugere, essa é uma condição em que o paciente possui uma sensibilidade muito grande para qualquer tipo de som. Todos os ruídos podem se tornar literalmente uma dor de cabeça, atrapalhando a concentração, trabalho, estudo e até mesmo as noites de sono.

Sintomas e consequências:

Como a audição está sensibilizada, é natural que com o tempo o trato auditivo seja desgastado, podendo gerar a perda auditiva. Além disso é comum o desenvolvimento de dificuldades em relação à produtividade no trabalho, estudo e até mesmo o desenvolvimento de insônia.

Algumas pessoas acabam desenvolvendo fortes dores de cabeça, podendo chegar até ao desmaio dependendo do volume do ruído do ambiente.

Procurar ajuda profissional é fundamental para tratar a doença de forma efetiva e evitar as consequências mais graves.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like