Dores no pescoço? Entenda a cervicalgia e o seu tratamento

By

A maioria dos episódios de dor no pescoço (cervicalgia) com irradiação para o braço (cervicobraquialgia) se dá devido a hérnia de disco cervical, que pode ser resolvida por um período de algumas semanas a meses com tratamento não cirúrgico e controle da dor através do repouso e medicamentos.

No entanto, se a dor durar mais de 6 a 12 semanas, ou se a dor e a incapacidade forem graves e não responderem a tratamentos não cirúrgicos, a cirurgia da coluna pode ser uma opção razoável.

O objetivo da cirurgia (microdiscectomia cervical) é remover o disco danificado e garantir que a raiz nervosa e/ou a medula espinhal sejam descomprimidas. Esse procedimento pode aliviar a dor irradiada e impedir a progressão de déficits neurológicos, como formigamento, dormência e/ou fraqueza no braço.

O que é o procedimento de microdiscectomia cervical?

A microdiscectomia cervical anterior e fusão da coluna é o método mais comum para tratamento de uma hérnia cervical. Nesta cirurgia, o disco é removido através de uma pequena incisão de uma pequena incisão na região anterior do pescoço.

Depois de remover o disco e descomprimir a medula e as raízes nervosas afetadas, é inserido no local um “cage” ou gaiola para permitir que as vértebras adjacentes se fundam garantindo estabilidade. Uma placa pode ser adicionada na frente do enxerto para aumentar a estabilidade e possivelmente uma melhor taxa de sucesso da fusão. Procure o seu neurocirurgião para maiores orientações.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like