O que é e qual o tratamento para Estenose Cervical?

Você já ouviu falar sobre a estenose cervical? Essa doença é caracterizada pela compressão do canal medular, resultando em dores e disfunções do organismo.

By

Estenose cervical é uma condição patológica da coluna vertebral caracterizada por um estreitamento do canal vertebral nas vértebras cervicais com compressão medular ou das raízes cervicais, podendo acarretar alterações progressivas da função motora e sensitiva dos membros superiores e inferiores, assim como dor, rigidez e alterações das funções da bexiga e intestino.

O que causa a Estenose Cervical?

Na maioria dos casos ocorre por um processo natural de envelhecimento (doença degenerativa) da coluna cervical, que leva à protusão dos discos intervertebrais, hipertrofia das articulações intervertebrais e espessamento dos ligamentos da coluna, com redução do diâmetro do canal vertebral, podendo levar a lesão medular (mielopatia).

A patologia é conhecida como mielopatia espondilótica cervical após a constatação de lesão medular por estenose cervical. As indicações cirúrgicas são precisas e podem ser realizadas por via anterior ou posterior da coluna cervical. Procure seu neurocirurgião para avaliar o seu caso. 

Descompressão e Artrodese Cervical Anterior

Descompressão e Artrodese Cervical Posterior

Laminectomia

Clique na imagem para assistir o vídeo explicativo.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like