Como é feito o tratamento de AVC Isquêmico?

By

Popularmente conhecido como AVC, o Acidente Vascular Cerebral é um problema mundial. Todos os anos no Brasil são registrados mais de 400 mil novos casos, com 25% de taxas de óbito – ou seja, mais de 100.000 casos levaram à morte.

O mais alarmante dentro das taxas sobre o AVC é que o tratamento, quando feito de forma eficiente, diminui as chances de sequelas e até de óbitos. Dessa forma, é possível analisar que as taxas altas de morte são consequências da falta de informação e busca de tratamento.

Quando se percebe algum sinal ou sintoma do acidente vascular cerebral, é indispensável que a emergência seja acionada para o atendimento imediato. Quanto mais ágil for o atendimento, melhores serão as chances de recuperação.

 Tratamento para o AVC – Acidente Vascular Cerebral

Com inúmeros avanços científicos, o tratamento para o AVC passou por algumas transformações ao longo dos anos. Atualmente, o tratamento endovascular (em casos de AVC isquêmico) se comprovou eficiente e está sendo muito usado.

O tratamento endovascular para o AVC utiliza um cateter de tromboaspiração, além de outros dispositivos para desobstruir os vasos sanguíneos.

Resultados do tratamento

O tratamento de endovascularização, junto do tratamento trombolítico – medicação que dissolve coágulos sanguíneos – resultaram em maiores chances de sucesso da terapia médica.

 Esse tratamento médico resulta em uma diminuição de sequelas e mortalidade. Contudo, é indispensável que o tratamento seja administrado por uma equipe médica treinada e especializada, pois embora o tratamento possua um alto grau de sucesso, é necessário ter os seus passos e técnicas explicitamente respeitados.

 O Instituto de Neurologia de Ribeirão Preto reúne médicos e especialistas em neurologia competentes e peritos em tratamentos neurológicos. Agende a sua consulta agora mesmo! Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tire toda as suas dúvidas: (16) 99228-6575.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like