Você Sabe O Que É Atrofia Cerebral?

By

Atrofia cerebral é uma situação em que o cérebro sofre uma redução de seu volume devido à morte parcial de suas células, os neurônios, afetando suas capacidades para realizar as atividades diárias de aprendizagem e de memória.

O que causa atrofia cerebral?
Atrofia cerebral pode ocorrer devido a lesão do cérebro, como no caso de acidente vascular cerebral, ou a uma doença neurológica, tal como a doença de Alzheimer, paralisia cerebral, ou a doença de Huntington. Infecções do cérebro pode também conduzir à morte de células cerebrais e atrofia cerebral.

Quais são os sintomas de atrofia do cérebro?

Os sintomas de atrofia do cérebro pode ser generalizada (que afeta todo o cérebro) ou localizada (que afeta apenas uma parte do cérebro ou uma função). Sintomas generalizados incluem sintomas de demência, tais como problemas de memória ou alterações de personalidade. Os sintomas localizados incluem convulsões e problemas com a visão, fala ou movimento.

Diagnóstico

A ressonância magnética (RM) é utilizada com fonte de avaliação diagnóstica de atrofia cerebral. A distribuição topográfica de áreas atróficas, alterações da substância branca e possíveis dilatações ventriculares indicam a etiologia do déficit cognitivo ou da demência apresentada pelo paciente.

Tratamento

O tratamento da atrofia cerebral centra-se no tratamento dos sintomas e das complicações da doença. Nos casos em que a atrofia cerebral é devido a infecção, o tratamento de infecção pode parar os sintomas da atrofia.

Dependendo da causa subjacente, atrofia cerebral pode progredir muito lentamente ou muito rapidamente. Atrofia cerebral é uma ameaça à vida, e não há nenhuma cura conhecida. O tratamento para a atrofia cerebral se concentra em tratar os sintomas e as complicações da doença. Nos casos em que a atrofia cerebral é devido a uma infecção, o tratamento da infecção pode parar os sintomas de atrofia de agravamento.

Prevenção atrofia cerebral

Para evitar a atrofia do cérebro não existe nenhum método. só pode ser recomendado o tratamento para doenças existentes, para manter um estilo de vida ativo, e a presença de uma atitude positiva. Pessoas com um temperamento alegre, tendem a viver até uma idade madura, enquanto eles não têm observado a ocorrência de quaisquer sinais de demência

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like