Como tratar a depressão?

By

A depressão pode ter cura, entretanto, como suas causas ainda não foram totalmente esclarecidas, não existe uma fórmula, e sim, várias alternativas que podem ser usadas para cada caso, para modificar a resposta cerebral e melhorar o humor. Confira o que pode ser feito para tratar a depressão a seguir!

Comece pedindo ajuda

A chave para recuperar da depressão é começar por pedir ajuda. O apoio para a depressão pode vir de várias fontes, incluindo médicos, conselheiros de saúde mental, amigos e familiares.

Partilhe os seus sentimentos sobre a depressão com alguém próximo a você, como um familiar ou amigo. Deixe a sua família e amigos saibam o que você está a passar e como eles podem ajudá-lo. Ter o apoio de alguém irá acelerar a sua recuperação.

Uso de remédios

Os antidepressivos são medicamentos usados para repor os neurotransmissores no cérebro, como serotonina, dopamina e noradrenalina que, normalmente, estão diminuídos na depressão. Os remédios são extremamente necessários, principalmente nos casos moderados e graves, caso contrário, pode ser muito difícil se recuperar da doença.

Crie responsabilidades

Quando você está deprimido, a única coisa que você sente vontade de fazer é se afastar da sua própria vida e abandonar todas as suas responsabilidades, tanto em casa quanto no trabalho. Se esforce para que isso não aconteça. Ficar envolvido com algum projeto e ter responsabilidades diárias ajudam, e muito, pois contribuem para um sentimento insubstituível de autorrealização.

Procure ajuda médica

Certos medicamentos, bem como algumas condições médicas, como uma infecção viral pode causar os mesmos sintomas da depressão, e o médico deve descartar essas possibilidades através de um exame.

Uma boa avaliação diagnóstica irá incluir uma história completa dos sintomas, ou seja, quando eles começaram, quanto tempo duraram, quão grave são, se o paciente tinha antes e, em caso afirmativo, se os sintomas foram tratados e que tratamento foi dado.

Estimulação magnética transcraniana

Tipo de tratamento também realizado em pessoas que não obtiveram melhora com os medicamentos, a estimulação magnética transcraniana é realizada através de uma bobina de tratamento que é colocada contra o couro cabeludo do paciente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like